Como é uma sessão de Coaching?

Gostaria de saber um pouco mais sobre como é fazer coaching contigo.

Adoro quando me fazem esta pergunta.

Se você está interessado em contratar um Coach, faça isso mesmo: pergunte como é.

Há ofertas de coaching de todas naturezas hoje em dia, por isso, deixa eu te contar como é a minha.

Eu sou graduada em Psicologia e atuei alguns anos como Psicóloga Clínica, mas minha grande paixão sempre foi atuar com Orientação Profissional e de Carreira.

Foi ouvindo os desafios de meus clientes que decidi aliar minha experiência dentro dos departamentos de RH com meu conhecimento psicoterapêutico, e então comecei a trazer ferramentas de análise e solução de problemas para dentro do consultório.

Os anos passaram, e em 2017 resolvi fazer uma formação em Coaching e tive a grata surpresa de constatar que o que eu fazia desde 2006 é muito próximo ao que hoje chamamos de Coaching.

Portanto, como são as sessões de Coaching com Márcia Pauluk?

  • Baseadas em fatos e dados – Gosto de trabalhar apoiada em resultados de Assessments (Avaliações de perfil). Utilizo estas ferramentas, de diversos fornecedores, para que meus coachees saibam como o perfil comportamental deles é revelado através destes resultados;
  • Analisamos a realidade vivida e comparamos com o resultado ou situação desejada, para definir as ações que são necessárias para identificar como a evolução está acontecendo;
  • Se a demanda é posicionamento do profissional no mercado, ou novas oportunidades de trabalho, vamos trabalhar em cima da forma como este profissional se vê e como ele se vende para os outros – relacionamentos, redes sociais, discurso em entrevistas.
  • Para gestores de pessoas, agrego ao Coaching minha visão de Parceira de Negócios de RH (HR Business Partner), aprofundando a visão sobre o funcionamento dos grupos, qualidade de vida e realização do propósito dos profissionais da equipe através do trabalho realizado. Gestor vira catalisador!
  • Se a evolução parar, costumo identificar outras conexões que poderão turbinar o caminho de meu Coachee, então, meus processos são de abordagem breve – focamos no resultado e depois do tempo determinado, é hora de seguir. Vínculos são criados, mas dependência, jamais!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s